Telemedicina em tempos de pandemia: como funciona essa modalidade na pediatria?

De jaqueline

Plataforma oferece a modalidade com valor acessível para aproximar o paciente ao médico

A telemedicina pediátrica é uma modalidade que conquista cada vez mais espaço em tempos de pandemia. Com ela, os pais podem continuar o acompanhamento de rotina de seus filhos por meio de atendimento médico à distância, não havendo a necessidade de levar as crianças em hospitais ou clínicas, por exemplo.

Uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) no ano passado, com o objetivo de avaliar a percepção de pediatras, ginecologistas e obstetras sobre os cuidados que mães e gestantes brasileiras estão tendo durante pandemia, mostrou que 61% dos profissionais avaliam que a quantidade de consultas caiu imensamente, em relação ao medo das mães de sair casa e contrair o vírus. Contudo 82% notaram um aumento de atendimentos por outros meios de comunicação como chats e telefone.

Diante disso, os acompanhamentos regulares de pacientes com doenças crônicas formam um dos principais grupos que sofreram os impactos da pandemia, por conta da dificuldade de agendar consultas e exames presenciais. Por outro lado, as crianças saudáveis também passaram por dificuldades no acompanhamento de rotina.

A plataforma VidaClass disponibiliza o serviço de telemedicina, exames e consultas por um preço acessível e pode ser um bom auxiliador para os cuidados de rotina pediátrica, com a vantagem de oferecer o serviço para todo o Brasil.

“O atendimento online contribui positivamente no dia a dia das famílias – inclusive na rotina dos pequenos. A telemedicina, além de ser um meio de conversar e tirar dúvidas com o médico, permite que não haja a necessidade de deslocamento até o consultório e nem o enfretamento de filas e aglomerações desnecessárias e pode ser uma ferramenta interessante para os pais que precisam tirar dúvidas antes de se deslocarem efetivamente para um hospital ou clínica”, afirma Vitor Moura, CEO da VidaClass.

Como funciona?

Para utilizar o aplicativo VidaClass, o paciente escolhe o profissional/serviço/produto desejado por meio de filtros, como preço, distância e especialidade, a plataforma encontra a opção que mais se encaixa no interesse do paciente e finaliza a solicitação, liquidando a transação inteiramente online. A ferramenta mostra com clareza quem são os profissionais disponíveis e os descontos oferecidos, além de aceitar diversas formas de pagamento, inclusive com parcelamento. A VidaClass oferece ainda serviços complementares aos pacientes, como seguro de diária hospitalar e a VC Delivery, farmácia online com entrega na comodidade do lar dos pacientes, em qualquer lugar do país e descontos significativos não só para medicamentos, mas também para qualquer outro produto de farmácia, incluindo produtos de beleza e higiene pessoal.

Crédito da imagem: Freepik

Veja também