AHESC alerta população catarinense para riscos de colapso no atendimento hospitalar

De Rafael

A Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC) emitiu um alerta, na última terça-feira, 10, por meio de Nota Pública, informando à população que os hospitais privados e filantrópicos do Estado já estão operando na sua capacidade máxima de ocupação de leitos. A Nota adverte, ainda, que as próximas semanas serão críticas para a assistência hospitalar e recomenda à população a adoção de medidas preventivas, como forma de evitar um colapso no atendimento.

“Se o sistema entrar em colapso, isso quer dizer que nós teremos que escolher, por exemplo, quem será intubado ou quem vai ocupar o leito de UTI. Não haverá vaga para quem precisa. Nossas equipes já estão saturadas por esse longo e intenso período de pandemia e entendemos que a sociedade catarinense precisa fazer a sua parte também e adotar medidas de prevenção”, frisa o diretor Executivo da AHESC, Adriano Ribeiro.

De acordo com ele, o Alerta se soma às medidas de comunicação que vêm sendo implementadas pelo Governo do Estado para conscientizar a população sobre os riscos reais de colapso no atendimento hospitalar.

Veja também