Einstein inaugura sua primeira unidade voltada exclusivamente à performance física e mental

De jaqueline

Espaço Einstein, localizado em São Paulo, traz atuação multidisciplinar em três pilares: promoção da saúde, reabilitação e performance

O Espaço Einstein, localizado em São Paulo, inicia suas atividades neste mês com uma proposta de levar saúde, de forma integrada, à população. O local tem 2 mil metros quadrados divididos entre áreas voltadas a treinamento físico, inclusive ao ar livre, recuperação esportiva, nutrição, fisioterapia, hidroterapia – com tecnologia para a prática e correção da natação -, psicoterapia esportiva, entre outros, além de consultórios para atendimentos de diversas especialidades médicas.

“O Espaço Einstein foi concebido para promover uma cultura de cuidado com a saúde, bem-estar físico e mental e maior qualidade de vida. É parte de um projeto de expansão e criação de unidades Einstein de promoção de saúde porque, cada vez mais, queremos participar da vida das pessoas de forma integral, ou seja, da prevenção à reabilitação. Aqui, a gestão da saúde é feita de forma integrada”, afirma Dr. Sidney Klajner, presidente do Einstein.

Dentre as especialidades médicas, o espaço oferece: fisiatria, cardiologia, medicina esportiva, endocrinologia, nutrologia, geriatria, reumatologia, médicos de dor, acupunturista, medicina do estilo de vida, ginecologia e especialistas em sono. Foram também criados programas de acompanhamento com planos semestrais e anuais, voltados à mudança do estilo de vida e saúde integral no esporte, além do checkup esportivo.

O Espaço Einstein é direcionado a diferentes perfis e objetivos. Por exemplo, pessoas com sobrepeso ou lesões ortopédicas que necessitam de acompanhamento específico, ou para àqueles que buscam envelhecer de forma saudável e podem ter acompanhamento de um dos programas, ou pacientes que precisam de um trabalho focado em correções posturais. Lá, também há uma diversidade de propostas, equipamentos e acompanhamento para atletas recreativos ou amadores que buscam vida longa no esporte. A depender de seu quadro e objetivo, os pacientes também podem chegar ao Espaço Einstein após encaminhamento médico ou de maneira proativa, a fim de participarem dos programas de saúde e/ou na linha esportiva.

“Esse novo formato tem um olhar integral para o indivíduo e fomenta a importância de evitar a doença, ao invés de somente tratá-la”, diz Dr. Eliézer Silva, diretor do Sistema de Saúde Einstein. “Por isso, o Espaço une diferentes abordagens, uma equipe multidisciplinar e tecnologia de ponta para entregar diagnósticos assertivos, maior aderência aos programas e segurança e qualidade Einstein na assistência. A proposta é para que as pessoas possam, de fato, encontrar saúde na prática”, informa.

Gestão integrada da saúde

O Einstein vem ampliando sua atuação também no sentido de transformar o cuidado com a saúde, em uma proposta na qual a prevenção e promoção são parte de um modelo que olha a saúde de forma integrada. Neste sentido, além do Espaço Einstein, a organização irá instalar ainda uma unidade de medicina e reabilitação esportiva no Complexo Pacaembu, previsto para ser inaugurado em 2025.

Já a reabilitação de alta complexidade permanece na Unidade Morumbi, que vem se dedicando, cada vez mais, à atenção terciária, garantindo a continuidade de cuidados de pacientes com algum grau de incapacidade. “Estamos no suporte ao diagnóstico e ao tratamento de condições complexas e de média complexidade. Mas também no cuidado do dia a dia para diminuir danos e complicações de uma condição pré-existente, promover novos hábitos, prevenção e bem-estar em uma rota contrária à do adoecimento”, finaliza Eliézer Silva.

Veja também