Global Summit é termômetro para as transformações do mercado de saúde digital

De Rafael

Empresas do setor acreditam que retomada do evento presencial vai ampliar a visibilidade das marcas e as oportunidades de negócios

Estar presente em um evento voltado para o seu setor é uma forma de atrair novos negócios, ampliar as oportunidades de visibilidade no mercado e de apresentar os seus produtos e serviços para um público qualificado e direcionado. Assim, é possível atrair clientes e parceiros de negócios.

A área de negócios da 4ª edição do Global Summit Telemedicine Digital Health, que será realizada de 4 a 6 de outubro, pela Associação Paulista de Medicina (APM), em parceria com o Transamerica Expo Center, retomando o formato presencial, será a oportunidade para empresas que estão começando quanto para as já consolidadas no ecossistema da saúde digital de se aproximar do público, fortalecer a marca no mercado, fazer novos contatos, fechar novas parcerias, se inteirar das tendências do setor e conhecer melhor o público.

Esses são alguns dos motivos que levaram a Teladoc Health — empresa pioneira e líder global em cuidados virtuais de saúde, que incluem serviços integrados de telessaúde, médicos especializados, inteligência artificial e análises e serviços de plataforma licenciados, que está transformando a forma como as pessoas acessam e experimentam assistência médica, com foco em alta qualidade, custos mais baixos e melhores resultados em todo o mundo — a marcar presença no GS 2022.

“Sendo a maior empresa de telemedicina do planeta, a Teladoc Health não poderia estar fora do Global Summit este ano, pois no evento poderemos avaliar, por exemplo, o impacto da telemedicina nos processos do sistema de saúde e na transformação digital que está em curso no país”, destaca Caio Seixas Soares, diretor médico da empresa.

Ele ressalta que pelo fato do mercado de saúde digital, telessaúde e telemedicina no Brasil e no mundo estar em franco crescimento é imprescindível estar no Global Summit.

“Trata-se do maior evento de telemedicina e telessaúde da América Latina, com conteúdo e palestrantes de primeiro nível. Além disso, com a retomada do evento presencial, nossas expectativas são as melhores possíveis para reencontrar os amigos do setor e trocar experiências. Será muito produtivo”, afirma Soares.

Transformação

O crescimento acelerado do mercado da saúde digital em todo mundo tem proporcionado o desenvolvimento constante de novas soluções para atender as necessidades das pessoas onde quer que elas estejam.

Para Milene Rosenthal, cofundadora e responsável técnica pela Telavita — que desenvolve e administra programas de saúde emocional, e de outras linhas de cuidado, para empresas e planos de saúde, oferecendo cuidado com maior qualidade e escalabilidade, menor custo, reduzindo a taxa de internação psiquiátrica ao mesmo tempo que ajuda a prevenir estresse, burnout e afastamentos, e aumenta a satisfação, produtividade e retenção dos seus colaboradores —, essa intensa transformação e evolução na área da telemedicina e da telessaúde é um caminho sem volta.

“A pandemia deixou claro que o atendimento on-line foi fundamental para melhorar a adesão aos tratamentos, para acompanhar pacientes crônicos e, principalmente, atuar na prevenção de doenças mais graves e desafogar os prontos-socorros dos hospitais. É fundamental que as soluções digitais em saúde ofereçam linhas de cuidado que possam atender de forma individualizada às necessidades de cada paciente, aumentando assim um melhor desfecho e resolutividade”, defende Milene.

Por esse motivo, revela a executiva, a Telavita novamente estará no Global Summit. A empresa esteve desde a primeira edição presencial do evento, em 2019, e lembra o sucesso alcançado.

“Com certeza, o GS é o maior evento de saúde digital da América Latina, pois consegue reunir os maiores players desse mercado e propicia, através dos congressos nacionais e internacionais, uma excelente oportunidade para nos atualizarmos e trocar experiências. A Telavita não poderia estar fora de um evento tão relevante e de alta qualidade”, revela.

A expectativa da cofundadora da empresa para a 4ª edição do Global Summit é poder receber os clientes pessoalmente, obter conhecimento de alta qualidade, bem como criar relacionamentos e negócios.

“Também será uma boa oportunidade para reforçarmos os diferenciais da nossa solução para os visitantes do evento. Além de poder de ampliar nossa rede de parceiros, fazer novas alianças, aumentar a visibilidade e reforçar a marca Telavita nesse ecossistema tão relevante da área de saúde”, conclui Milene.

Veja também