Nova edição de abril da Revista Visão Hospitalar mostra detalhes da programação da 14ª Convenção Brasileira de hospitais

De jaqueline

A 43ª edição da Revista Visão Hospitalar já está disponível para leitura. Nesta nova publicação, trazemos todos os detalhes da realização de um dos eventos mais aguardados do setor: a 14a Convenção Brasileira de Hospitais (14a CBH).

Prevista para os próximos dias 27 e 28 de julho, a 14ª CBH vai reunir os maiores nomes do setor, num grande momento de congraçamento, para debater temas como gestão, acreditação e qualificação. Com uma programação que prevê mais de 30 palestras, com painelistas nacionais e internacionais, em três salas simultâneas, o evento espera atrair mais de 2 mil congressistas, de todos os cantos do país.

Outro importante destaque desta edição de abril da Revista Visão Hospitalar, é o artigo internacional assinado pelo especialista em inovações e serviços clínicos do sistema de saúde do Reino Unido (NHS), Chris Born. Ele aborda os avanços na assistência oncológica no país, mediante a adoção de modelos que colocam o paciente no centro do cuidado.

Conforme destaca o artigo, o NHS criou um modelo que estimula a pesquisa de ponta e soluções inovadoras que se traduzem em melhores cuidados ao paciente. Para Chris Born, diante do crescimento da demanda e dos custos de saúde, da escassez de mão de obra e do aumento das expectativas da população, é fundamental que haja inovação nos sistemas de saúde.

Também, nesta edição, vale a pena ler a matéria especial sobre o avanço e as conquistas possibilitadas pelos medicamentos à base de canabidiol. A reportagem mostra que, com o avanço de políticas públicas, a exemplo da aprovação de projetos que viabilizam a distribuição de medicamentos à base de maconha medicinal pelo SUS, a demanda por esses medicamentos só deve aumentar em todo o país nos próximos anos. E neste cenário, alguns estados como Paraná mostram-se bem adiantados.

Também tem artigos sobre gestão, acreditação, tecnologias, práticas integrativas, demografia médica … enfim, são inúmeras as novidades que temos para te contar!

Acesse gratuitamente aqui!

Boa leitura!

Veja também